Divulgação e degustação de produtos com mel de cana

As acções de divulgação e degustação do mel de cana organizadas pela Fábrica de Mel do Ribeiro Seco terão lugar na área de chegadas do Aeroporto Internacional da Madeira, mais concretamente na zona de recolha de bagagens.
Será montado um ‘stand’ promocional no qual serão apresentados alguns ‘mimos’ com mel de cana, bolo e broa de mel de cana entre outros produtos regionais. A iniciativa conta com a supervisão técnica de dois conhecidos chefes de cozinha madeirenses: João Espírito Santo (FN Hotelaria) e Octávio Freitas (hotéis Four Views).
A primeira acção decorrerá já na quadra de Carnaval, entre 11 e 13 de Fevereiro, e outras estão agendadas para os períodos de maior acesso de viajantes, como na Festa da Flor, Páscoa, Verão, Natal e Passagem do Ano.
Na apresentação do programa de acções agendadas para o aeroporto da Madeira, Vasco Melim, proprietário da fábrica, fez questão em destacar o apoio das entidades que tornaram viável estas iniciativas, nomeadamente a Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, a ANAM, a FN Hotelaria e a cadeia hoteleira Four Views.
Ontem, na Fábrica de Mel do Ribeiro Seco, foram apresentados diversos produtos confeccionados com mel de cana, criações dos chefes de cozinha referidos, bem como uma nova bebida licorosa feita à base de rum e mel de cana, que está a ser produzida por uma fábrica regional de bebidas.

Fonte: dnoticias.pt