Gastronomia da Madeira na BTL

A gastronomia da Região Autónoma vai estar em foco esta semana no pavilhão da Madeira durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, entre os dias 23 e 27 de Fevereiro.

Todos os dias, entre quarta-feira e domingo, inclusive, pelas 17 horas, haverá um evento denominado ‘Propostas Gastronómicas com Vinho Madeira – Paladares da Madeira’.

Na quarta-feira, dia 23, o menu que será degustado é constituído por Escabeche de Espada e Mini-queijadas, pelo chefe Octávio Barbosa. Nos dias que se seguem a programação está assim ordenada:

Quinta-feira, dia 24: Tártaro de Polvo e Lapas, pelo chefe Francisco Quintal; Sexta-feira, dia 25: Cheesecake de Anona com Base de Bolo de Mel e Mousse de Goiaba, pelo chefe Carlos Magno; Sábado, dia 26: Pequenas Tapas com Maracujá e Tomate Inglês, pelo chefe Octávio Freitas; Domingo, dia 27: Cocktail Tártaro de Abacate com Laranja, Camada de Pimentos e Mousse de Batata Doce, pelo chefe Yves Gautier.

Todos os chefes que estarão presentes em Lisboa trabalham em unidades hoteleiras da Região Autónoma e são reconhecidos especialistas na gastronomia regional, alguns deles responsáveis por algumas inovações.

Ainda no ‘stand’ da Madeira haverá todos os dias, às 13 e às 20 horas provas de vinho Madeira, que será da responsabilidade do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), que terá um balcão no interior do espaço da representação da madeira.

Fonte: dnoticias.pt