Maratona Gastronómica quer ser anual

Uma parceria que pretende dar frutos e criar um evento anual. Assim começou ontem a 1.ª Maratona Gastronómica da Madeira, que decorrerá ainda nos próximos três dias, juntando dois talentos, um madeirense, o chef Octávio Freitas dos Hotéis Four Views, e um italiano, o chef Augusto Gemelli, que detém um renomado restaurante com o seu nome em Lisboa.

A Maratona, segundo o chef Augusto Gemelli, tem tudo para ter sucesso, daí estarem já a pensar em fomentar esta iniciativa para criar um evento anual. Ontem, no Hotel Four Views Oásis, no Caniço, os dois ministraram um workshop com jantar de degustação sobre tapas e canapés, reservando para hoje, amanhã (19) e sábado (20), outras actividades.

No ‘show cooking “Os produtos da Madeira”, a realizar hoje pelas 12 horas no Mercado dos Lavradores, serão utilizados frutos da Região na confecção e degustação de ‘finger foods’. Será uma iniciativa gratuita para os interessados.

Amanhã, com o título “Não só risotto, o mundo do arroz”, desta feita no Hotel Four Views Baía, a partir das 19 horas, os dois chefs ministram um workshop com jantar de degustação. No último dia, dupla sessão, primeiro às 12h00 no restaurante Apolo decorre um ‘show cooking’, depois a terminar às 20h30 haverá “Cozinha criativa italo-madeirense, no Four Views Baía.

Fonte: dnoticias.pt