Reforço da promoção no mercado nacional

O Turismo da Madeira marca presença na 23ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que se realiza a partir de hoje na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações. Estão previstos diversos eventos que envolvem a promoção da Região Autónoma enquanto destino turístico e o lançamento de uma campanha de publicidade em meios de comunciação social, que arranca esta semana no continente, subordinada ao tema  ‘Destino Único’.

O pavilhão da Madeira, localizado como habitualmente no Pavilhão 1, ocupa uma área de 750 metros quadrados e incorpora expositores do ‘trade’ madeirense, entre os quais o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), a Sociedade de Promoção do Porto Santo, a ANAM – Aeroportos da Madeira e a cadeia hoteleira ‘Four Views Hotels’. Algumas empresas com sede no arquipélago optaram por ter ‘stands’ próprios, como são os casos dos grupos hoteleiros Pestana e Porto Bay, enquanto outros estarão associados a parceiros nacionais.

Durante o período da feira a Secretaria Regional do Turismo e Transportos (SRTT) vai desenvolver uma série de passatempos e actividades lúdicas de animação que contribuem para potenciar os produtos turísticos pelos quais o destino Madeira se tornou célebre. A gastronomia, o Vinho Madeira, o artesanato, as flores e o Bordado vão estar em destaque.

Decorrerá ainda, diariamente, o desfile alegórico “Madeira em Festa” bem como degustações das propostas gastronómicas de Vinho Madeira preparadas pelos chefes de cozinha Octávio Barbosa, Francisco Quintal, Carlos Magno, Octávio Freitas e Yves Gautier, todos eles profissionais de referência na hotelaria regional.

Fonte: dnoticias.pt