Sábado de festa na BTL

Ontem foi dia de festa na Bolsa de Turismo de Lisboa. Como tem acontecido em todas as edições anteriores, é o dia de abertura ao público e de exibição de diversos grupos representantes das várias regiões turísticas nacionais.

Um dia de festa animado também pela transmissão em directo da RTP1, que passou a tarde com a oferta turística nacional e estrangeira que se apresenta este ano na Feira Internacional de Lisboa.

A Madeira teve também direito ao seu espaço, com uma entrevista em directo com Clara Noronha, da Direcção Regional de Turismo da Madeira, e com filmagens da animação do ‘stand’ da Região Autónoma quando estava a decorrer uma sessão de ‘Paladares da Madeira’ com a intervenção do chefe Octávio Freitas, do Hotel Four Views Baía, e num momento em que estavam muitas dezenas de visitantes no espaço madeirense.

Durante a tarde houve uma avalanche de público na BTL. Este ano pela primeira vez foram vendidos pacotes de viagens e outros produtos turísticos, nomeadamente alojamento. Muitos hotéis lançaram promoções com descontos até 40% e os principais operadores nacionais lançaram campanhas de descontos nas compras que forem efectuadas neste fim-de-semana na feira. As indicações que recolhemos junto de alguns operadores é que as vendas não ultrapassaram o previsível, que era de alguma contenção. O nível de procura de informações e de orçamentos por parte dos lisboetas que ontem foram ao Parque das Nações, deixou satisfeitos a maioria dos expositores, tendo verificado ainda uma grande procura pelos cruzeiros marítimos, um produto que continua a crescer entre a clientela nacional.

Fonte: dnoticias.pt