‘Sounds of Food’ no Scat evoca Carlos Paredes

O Scat Music Funchal Club acolhe, no dia 19, sexta-feira, mais uma edição do evento gastronómico ‘Sounds of Food by Chef Octávio Freitas’.

A nível musical, o ponto de partida para esta noite foi a obra do guitarrista Carlos Paredes.

Os músicos Rafael Andrade, Georgy Titov, Filipe Freitas, Paulo Gouveia e Ricardo Dias realizarão uma actuação baseada nos arranjos musicais de Bernardo Moreira para o seu trabalho ‘Ao Paredes Confesso’. Bernardo Moreira, reconhecido contrabaixista, iniciou o estudo do contrabaixo aos 16 anos, conciliando a formação clássica e o jazz. Participou em inúmeros festivais nacionais e internacionais, colaborando com grandes músicos em concertos e gravações, igualmente com orquestras. O jantar será também pontuado com actuações de cariz mais tradicional, em solos de guitarra portuguesa por Jaime Camacho.

Já a ementa contará com uma mostra de sabores de norte a sul de Portugal: caviar de espada e o atum (Madeira); morcela e abacaxi (Açores); caldo verde virtual (Minho); francesinha com a alheira e estrelado de codorniz (Porto); amostra de cozido (Ribatejo); meia desfeita (Lisboa); favada e o chouriço (Alentejo); o carapau e os seus (Algarve); divinos papos de anjo (dos conventos). As harmonias vínicas serão de Américo Pereira (Enomania).

Fonte: dnoticias.pt