Vinhos Barbeito

Opinião do Chefe

Sou um grande Fã dos Vinhos Barbeito. Vejo-os como vejo a “Comida”, no que diz respeito à forma como os penso e acarinho. Considero o seu representante, meu amigo Ricardo Diogo, um exuberante apaixonado na forma como educa, tempera e trata os seus “Pupilos” Vinhos. Conhece-os e trata-os como ninguém, um a um. Nenhum é feito ao acaso, todos eles têm a sua historia e razão de ser, a sua própria identidade. Isto não passa despercebido ao Mundo e, claro, ao meu palato. São sem dúvida dos meus eleitos a melhores Vinhos Madeira.

Apresentção da Empresa

Barbeito Madeira – Tradição com Paixão

A empresa Vinhos Barbeito (Madeira) Lda. foi fundada em 1946, por Mário Barbeito de Vasconcelos que, com experiência profissional no sector, se sentiu motivado a abrir o seu próprio negócio. Mário Barbeito tinha visão e uma perspectiva optimista em relação a possibilidades futuras. Passo a passo, Mário Barbeito conquistou clientes em vários países e construiu relações sólidas com os mesmos.

Em 1985, data em que Mário Barbeito faleceu, foi Manuela de Vasconcelos, sua filha, que se ocupou da gestão da empresa, onde a própria já trabalhava, desde 1976. Uma das tarefas mais importantes de Manuela foi dar continuidade ao trabalho iniciado pelo seu pai, através de visitas regulares a importadores e presenças em feiras.

Em 1991, Manuela passou o testemunho ao seu filho, Ricardo Diogo Freitas, o qual manteve o respeito pelos métodos tradicionais na produção do vinho Madeira, recuperou outros métodos até então esquecidos, trouxe uma nova energia e espirito de inovação para a empresa.

Ainda em 1991, a empresa deixou a venda de vinho a granel e concentrou-se na produção em qualidade em vez de quantidade. O vinho Barbeito apresenta-se desde então ao consumidor inovando na tradição, com vinhos de fresca e elegante acidez.

Sempre com novas ideias, Ricardo Diogo Freitas apostou na diferença ao lançar vinhos feitos a partir de cascos únicos e vinhas únicas ou mesmo lotes de 20 Anos. Foi também, um dos primeiros produtores a valorizar a Tinta Negra e a avançar com o envelhecimento tradicional desta casta.

Os Vinhos Barbeito foram também um dos precursores na ideia da criação de harmonias entre o vinho Madeira e comidas.

Ricardo continua a manter a tradição na elaboração dos vinhos mas está a criar o seu próprio legado: uma série de Madeiras que intitula de “Signature Wines”. Estes vinhos artesanais combinam os melhores elementos da tradição com a própria busca pela pureza e expressão das vinhas e variedades. Feitos em lotes pequenos, o seu estilo surpreendentemente gracioso levou a crítica de vinhos britânica, Jancis Robinson, a falar de Barbeito como o “Lafite da Madeira”.

Contactos

Vinhos Barbeito (Madeira), Lda.
Estrada da Ribeira Garcia, Parque Empresarial de Câmara de Lobos, Lote 8
9300 – 324 Câmara de Lobos – Madeira

Tel:  + 351 291 761 829
Fax: + 351 291 765 832

Email: info@vinhosbarbeito.com.pt
Coordenadas GPS
32º40’3.88″N
16º59’51.91″

Notícias Relacionadas

    Ler Mais